quarta-feira, 14 de julho de 2010

Toque de Mestre - 01

(Osho disse que uma pessoa deve dizer ao seu amado que o aceita totalmente em todos os seus humores passageiros e em suas diferentes faces – as belas e as não tão belas....)

"Em um simples momento, a pessoa pode mudar completamente. Ela estava muito alegre e pode se tornar muito triste. Exatamente um momento antes ela estava pronta para morrer e no momento seguinte ela está pronta para matá-lo. Mas a humanidade é assim. Isso traz uma profundidade, traz surpresas e um tempero... Caso contrário, a vida seria muito entediante.
Tudo isso é belo. Tudo isso são notas de uma grande harmonia. E quando você ama uma pessoa, você ama essa harmonia e aceita tudo que compõe essa harmonia. Algumas vezes está chovendo, outras vezes o céu está escuro e cheio de nuvens, e outras vezes as nuvens desaparecem e ele fica repleto da luz solar. Algumas vezes é muito frio e outras vezes é muito quente. E exatamente desse mesmo jeito, o clima humano vai mudando, todas as coisas vão mudando. Quando você ama uma pessoa, você ama todas essas possibilidades. Infinitas são as possibilidades e você ama todos os matizes e tons.
Assim, seja verdadeiro e ajude-a a ser verdadeira. Então o amor se torna um crescimento.
Caso contrário. O amor pode se tornar uma coisa muito venenosa. Pelo menos, não corrompa o amor. E lembre-se, ele não é corrompido pelo ódio. Ele é corrompido pela falsidade. Ele não é corrompido pela raiva, nunca. Mas ele é destruído por uma pessoa não autêntica, por uma falsa face.
O amor somente é possível quando existe a liberdade de você ser você mesmo, sem qualquer vigilância, sem qualquer restrição. Você simplesmente está fluindo. O que você pode fazer? Quando você está rancoroso, você está rancoroso. Quando as nuvens estão no céu e o sol está brilhando, o que você pode fazer? E se a outra pessoa compreende e ama você, ela aceitará, ela o ajudará a sair das nuvens – porque ela sabe que isto é apenas um clima que vai e vem – Estes são apenas humores, são fases passageiras, e por trás dessas fases passageiras está a realidade, o espírito da pessoa, a alma.
Quando você aceita todas essas fases, logo os vislumbres da alma verdadeira começam a acontecer para você. Continue meditando e faça de seu amor uma meditação também."

OSHO – A Rose is a Rose is a Rose - Cap. 21

2 comentários:

  1. Link para o livro

    http://oshosearch.net/Convert/Articles_Osho/A_Rose_is_a_Rose_is_a_Rose/Osho-A-Rose-is-a-Rose-is-a-Rose-index.html

    ResponderExcluir
  2. Namastê, que bom que encontrei este blog no Brasil, hj moro no Brasil novamente depois de 30 anos em Poona, quero agradescer a todos vocês que leva estas mensagens de luz a todos. Meu Nome é Bodhicitta Ananda, venho também ministrando palestras e meditações em 14 paises do mundo, este émeu blog htt://mestreosho.blogspot.com/ , meu email e MSN: ENERGY.YOGA@HOTMAIL.COM. Gostarria de poderr semprte ter contatos com você...abraços!

    ResponderExcluir